• 1.png
  • 3.png
  • 4.png
  • 5.png
  • 6.png
  • 7.png
  • 8.png
  • pe2.png



Paróquias Diocese São Luis

Paróquia Santíssima Trindade - Cáceres


CNPJ: 03,192,499/0022-07

Data da Fundação: 1996-06-01

Endereço: Rua das Magnólia s/n - Jd. Pe. Paulo Cx. Postal 101 - Cáceres/MT - 78.200-000

Telefone: (65) 3222-3898

Email: sstrindadecac@diocesedecaceres.com.br



Pároco: Pe. Alex Catarino de Campos
Estagiário: Diego Henrique Marciano de Andrade


    A Paróquia Santíssima Trindade nasceu do desmembramento da Paróquia São Luis de Cáceres, como Núcleo de CEBs, com sede no Jardim Padre Paulo e abrangendo os bairros circunvizinhos. Atende também, toda a região denominada Morraria, na Linha da MT 343 Cáceres – Barra do Bugres, até Novo Oriente no Município de Porto Estrela – MT.
    No dia 2 de junho de 1996 foi criada a Paróquia, com o nome escolhido pelas comunidades de SANTISSIMA TRINDADE, visando, na Comunhão da Trindade Santa, a melhor comunidade. A paróquia não tem Igreja Matriz, é formada por uma rede de comunidades, cada uma com seu conselho, pastorais, grupos de reflexão e movimentos, todas evangelizando a cidade e o campo pela realização do Reino de Deus. O principal órgão de trabalho é a Assembleia anual que, em comunhão com a Diocese, determina a caminhada, e o Conselho paroquial mensal que planeja, avalia e aplica as decisões tomadas na Assembleia.
    O primeiro pároco foi o Padre Giovanni Cavallo, da Diocese de Cúneo na Itália, que ficou doze anos na paróquia. Atualmente é o Padre Devair Braga, do clero Diocesano de Cáceres.
    É na Paróquia Santíssima Trindade que se localiza o Seminário Bom Pastor destinado à formação dos seminaristas menores da Diocese.
A paróquia está dividida em três setores, cada um com suas respectivas comunidades.
SETOR I (Comunidades urbanas) – Nossa Senhora do Rosário (Bairro Jd. Pe. Paulo); São João Batista (Bairro COHAB Nova); Menino Jesus (Bairro Massa Barro); Nossa Senhora da Boa Nova (Bairro Vila Nova); Pai Nosso (Bairro Vista Alegre); Cristo Lavrador (Bairro Carrapatinho);
SETOR II (Comunidades rurais do Município de Cáceres) – Nossa Senhora Aparecida (Vila Aparecida); Nossa Senhora do Carmo (Taquaral); Nossa Senhora da Guia (Minadouro); São José (Formigas); São João Batista (Guanandi); Nossa Senhora Aparecida (Exu); Sagrado Coração de Jesus (Inhumas); São Carlos (Bezerro Brando); Sagrado Coração de Jesus (Santana); São José (Lagoa da Onça); São Sebastião (Bocaina);
SETOR III (Comunidades rurais do Município de Porto Estrela) – São Pedro (Salobra Grande); Nossa Senhora Aparecida (Novo Oriente); Nossa Senhora Aparecida (Córrego Fundo); São João Batista (Pindaival); São Sebastião (Monjolinho)
06 – Santa Luzia (Luzia do Retiro); São Sebastião (Paraíso).