• 1.png
  • 3.png
  • 4.png
  • 5.png
  • 6.png
  • 7.png
  • 8.png
  • pe2.png



Paróquias Diocese São Luis

Paróquia São Sebastião, Cáceres - Pároco: Pe. Orlando Tito Filho


CNPJ: 03.192.499/0030-09

Data da Fundação: 2015-01-20

Endereço: Rua Rodrigues Alves, s/n Jd. Cidade Nova- 78200-000 Cáceres-MT

Telefone: 65-3223.3446

Email: saosebastiao@diocesedecaceres.com.br



Pároco: Pe. Orlando Tito Filho

O inicio desta mais recente Paróquia São Sebastião começa no ano de 1989, no Bairro Jardim Cidade Nova desta cidade de Cáceres. Por anseios dos moradores do bairro, onde se reuniam para momentos de orações e a boa nova do evangelho nas casas, esse grupo começou a crescer e tendo características de uma comunidade, Pe. Geraldo José dos Santos que era pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida apresenta ao Bispo Dom Maximo Bienes, então bispo diocesano daquela época, o projeto de criação de uma comunidade naquele bairro devido aos anseios das pessoas que ali moravam.

      Aprovado, se dá à criação da comunidade, Pe. Geraldo José dos Santos se reuniu com as famílias que ali moravam para inicio da comunidade e escolha do nome do padroeiro, como essa reunião aconteceu no final do mês de dezembro próximo as véspera de janeiro, pergunta ele porque não chamar “São Sebastião”, em honra ao padroeiro e também pelo primeiro coordenador cujo nome também era Sebastião. 

      Então, no ano de 1990 começa a construção da primeira capela da comunidade que era um barracão pequeno de palha onde as pessoas se reunião para as missas. Em 1991 a pedido de Pe. Geraldo José dos Santos, a comunidade ganha uma ajuda de custo da França para construção da capela atual, sendo administrado pelo Pe. Francisco novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e os trabalhos continuavam, aos párocos que ali passavam cada um deixando seu trabalho de formação religiosa onde isso se dá por 23 anos pertencendo a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

     Com uma estrutura predial de porte grande já formada com salas de catequese, refeitório, Salão comunitário com palco, salas de reuniões, Pe. Marcos Antonio Pereira pároco da Paróquia Cristo Trabalhador e Ecônomo da Diocese São Luiz de Cáceres, vê a comunidade São Sebastião com toda sua estrutura, uma comunidade para se tornar paróquia e também com o aumento populacional dos bairros circunvizinhos, apresenta ao Bispo Dom Villar, a necessidade da criação de uma paróquia naquela região e apresenta a comunidade São Sebastião com toda sua estrutura, quase preparada para este projeto.

       Dom Villar em conselho com os demais aprova o projeto e nomeia Padre Marcos Antonio Pereira como administrador do Projeto “Quase Paróquia”. No dia 12 de dezembro do ano de 2014, se da o inicio do Projeto Quase Paróquia São Sebastião, desmembrando da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e pertencendo a Paróquia Cristo Trabalhador.

       No dia 09 de março de 2014, Pe Marcos Antonio Pereira juntamente com Pe. Jair Fante, nomeia Pe. Jose Luiz Roman Ortiz como Vigário da Quase Paróquia São Sebastião, onde o mesmo continua os trabalhos religiosos com a Quase Paróquia e as comunidades urbanas e rurais que já pertenciam a esse projeto. No dia 04 de novembro de 2014 Dom Villar faz o processo de desmembramento da Paróquia Cristo Trabalhador, uma vez vendo que a Quase Paróquia já caminhava com decisões próprias e com requisitos já completo para se tornar “Paróquia”. No dia 20 de janeiro de 2015 dia do Padroeiro São Sebastião, Dom Villar representado pelo Pe. Geral Benedio Correia de Lima institui, “Paróquia de São Sebastião” e dá posse ao Pe. Orlando Tito Filho como Pároco, o mesmo vindo da Diocese de Lins SP, para continuar sua missão nesta Diocese de São Luiz de Cáceres, precisamente na Paróquia São Sebastião com suas 23 comunidades sendo 02 comunidades urbanas e 21 comunidades rurais.

        A Paróquia São Sebastião, situada a Rua Rodrigues Alves, 201 no Bairro Jardim Cidade Nova, tem celebrações da Santa Missa de segunda a sexta as 06:00hs, nas quintas-feiras Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa as 19:30hs , todo dia 20 de cada mês, missa perpétua de São Sebastião as 19:30hs e  Santa Missa as 19:30hs e aos Domingos Santa Missa as 07:00hs e as 19:30hs.

 

                  “Em Cristo Jesus nos cremos acreditamos, por isso evangelizamos”    

   Pe. Orlando Tito Filho

  Pároco