• 1.png
  • 3.png
  • 4.png
  • 5.png
  • 6.png
  • 7.png
  • 8.png
  • pe2.png



Movimento Sacerdotal Mariano


Plano Diocesano de Pastoral 2016/2020

 

Definição

     "O MSM é uma pequena semente plantada por Nossa Senhora no jardim da Santa Igreja. Em pouco tempo tornou-se árvore frondosa e estendeu os seus ramos a todas as partes do mundo. É uma obra de amor, que o Coração Imaculado de Maria faz surgir, hoje, na Igreja, para ajudar os seus filhos a viverem, na confiança e esperança filial, os momentos dolorosos da purificação".

 

     Portanto, o MSM não é uma ainda que louvável associação promovida por algum padre ou pessoa fervorosa que lhe dera estatutos e dirigentes, é, porém, um espírito como felizmente o intuiu o Papa João Paulo II. "É alguma coisa de impalpável, mas tão forte e viva, como são os dons de Deus e tem como finalidade principal viver a consagração ao Coração Imaculado de Maria" (GOBBI, Pe. Stefano, Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora, p. XIX).

 

Histórico

     "A 08 de maio de 1972, Pe. Stefano Gobbi participa de uma peregrinação a Fátima e, na capelinha das Aparições, põe-se a rezar por alguns sacerdotes, que, além de traírem a própria vocação, tentam formar associações rebeldes à autoridade da Igreja.

     Interiormente, uma força o impele a confiar em Maria. Servindo-se dele, como de um humilde e pobre instrumento. Nossa Senhora acolherá todos os sacerdotes que aceitarem o convite para se consagrarem ao seu Imaculado Coração (inscritos ou não no MSM), para permanecerem fortemente ligados ao Papa e à Igreja a ele unida e conduzirem os fiéis ao seguro refúgio de seu Coração Materno.

 

     Formar-se-ia, assim, um poderoso exército, difundido por todas as partes do mundo e reunido, não com meios humanos de propaganda, mas com a força sobrenatural que brota do silêncio, da oração, do sofrimento e da fidelidade constante aos próprios deveres.

 

     Origina-se, então, o Movimento Sacerdotal Mariano desta simples inspiração que, em Fátima, o Pe. Stefano Gobbi teve na oração" (GOBBI, Pe. Stefano, Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nª Senhora, p.XV-XVI).

 

Objetivo

 

Consagrar todos os Sacerdotes e leigos ao Imaculado Coração de Maria.

 

Linhas de ação

Estes são os compromissos característicos da sua espiritualidade:

 

1.  Consagração ao Imaculado Coração de Maria;

2.  União ao Papa e à Igreja a ele unida;

3. Conduzir os fiéis a uma vida de entrega confiante a NªSenhora.

Artigos
Nenhum Evento Cadastrado.
Eventos
Nenhum Evento Cadastrado.
Donwloads
Nenhum Arquivo Cadastrado.