Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança
Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança
Crédito da foto - Pastoral da Criança

Prezados voluntários da Pastoral da Criança da Diocese São Luiz de Cáceres.

Agradeço a Deus a oportunidade deste encontro da Assembleia extraordinária da Pastoral da Criança. Este encontro é virtual mas podemos fazer dele um momento privilegiado de verdadeiro encontro e reavivamento de nossos compromissos de servir cada vez mais e melhor, especialmente os mais vulneráveis!


Nas pessoas da coordenação quero saudar a todos os líderes e voluntários da Pastoral da criança. A Igreja reconhece e agradece por todo o bem que esta Pastoral tem feito, há tantos anos, pelas crianças, gestantes e  idosos do Brasil inteiro. Nesta pandemia, apesar de todas as restrições, pudemos ver, mais uma vez,   a dedicação, criatividade e esforço  realizados para não deixar as crianças e suas mães sem acompanhamento e solidariedade.


Agradeço ao Senhor por vocês e recomendo a Deus todos os esforços da Pastoral da criança e em especial esta Assembleia Diocesana extraordinária. Para que este serviço fraterno e generoso possa, cada vez mais, mostrar às nossas comunidades e aos vulneráveis a face misericordiosa de nosso Deus!


O tema  escolhido para a Assembleia é: “A missão Pós Pandemia com ênfase no Esperançar”. Esperançar ativo que não fica aguardando a vida passar mas se posiciona, se dispõe a lutar e proteger a vida. Não desiste nunca, apesar de todos os desafios! O momento que estamos vivendo exige criatividade e a perseverança para não desistir nunca!


Em novembro realizamos 53ª  Assembleia Diocesana de Pastoral onde foi apresentado o objetivo geral da Pastoral da criança na Diocese para os próximos 3 anos:


OBJETIVO DA PASTORAL DA CRIANÇA NA DIOCESE:


 “Assegurar o bem estar social, físico e psicológico da criança, desde a sua concepção até os 06 (seis) anos de idade, proporcionando assistência e acompanhamento à mãe gestante e atingir toda a família, com a finalidade de promover a vida, diminuir as doenças facilmente preveníveis, a mortalidade infantil e fazer com que a criança seja amada, respeitada e valorizada pela família e sociedade”.

 

Vejam só: “Promover a vida, fazer com que a criança seja amada, respeitada e valorizada pela família e pela sociedade”. Que objetivo extraordinário que nos compromete a todos.

Que Nossa Senhora Aparecida e São Luiz intercedam a Deus por todos vocês e por toda a Diocese nestes 110 anos de sua criação.

Cáceres, 18/12/2020

Dom Jacy Diniz Rocha

Bispo Diocesano



Mais fotos do encontro


 
Indique a um amigo
 
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
CONTINUAR NAVEGANDO

Copyright © Diocese de São Luiz de Cáceres. Direitos reservados, conheça a nossa política de privacidade e nosso DPO nomeado.