Igreja no Brasil reafirma seu compromisso com a causa indígena.
Crédito da foto - CNBB - NACIONAL

Comitiva com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Comissão Pastoral da Terra (CPT) visitou o acampamento que *reúne mais de *6 mil indígenas em uma diversidade de mais de 120 povos de todo o Brasil.

"A CNBB ao lado dos Povos Indígenas, dos Povos Originários, significa evidenciar a sua opção preferencial pelos pobres e sobretudo trabalhar para que a sociedade seja mais justa, solidária, e aprender com eles o modo bonito da gente viver adequadamente na casa comum" disse o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

O acampamento ocorre em Brasília, no Distrito Federal, e parte de uma mobilização contra a PL 240, que institui o Marco Temporal e será julgada pelo Supremo Tribunal Federal amanhã (25).